VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

INVERNO


O tempo não está famoso.
Pelo menos para quem vive na cidade.
Lembro-me de quando eu era criança nestes dias de chuva, a minha mãe ficava em casa visto que como trabalhava na terra, com um tempo destes não se podia fazer grande coisa.
Acendia-se o lume pela manhã e ficava aceso até irmos para a cama. A roupa secava-se dentro de casa ao lume, faziam-se arranjos de costura, liam-se histórias à lareira e o meu avô contava cada uma, de arrepiar os cabelos...
Depois de uma noite de vendaval íamos apanhar sacos cheios pinhocos, as pinhas com a chuva ficam fechadas, chegávamos a casa cansados e molhados, sabia bem tirar a roupa ali junto ao lume, aquecer-mos o corpo, depois de tudo comer uma boa sopa de feijão e ficar o resto da tarde, sem sair mais de casa a ouvir o radio e a ver a chuva a cair.
Não havia televisão nem jogos de computador mas nós arranjávamos coisas boas para nos entretermos.
O que me deixa mais saudades eram as histórias que o meu avô contava, macabras ou do tempo em que os animais falavam,todos os dias ele tinha uma diferente, por vezes pedíamos uma já conhecida e era aí que nos apercebíamos que ele as inventava na hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário