VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tupinambos

Tupinambus era coisa do qual nunca tinha ouvido falar, a primeira vez que os vi aqui fiquei curiosa e perguntei, dizem que é um tubérculo muito saboroso e que se reproduz com bastante produtividade, também bom para o sangue, acho que ajuda a controlar os diabetes... vamos ver como será, mas a verdade é que fiquei bastante curiosa...

No sábado fui ao Príncipe Real à feira de produtos biológicos e encontrei-os lá, para consumo claro, mas mesmo assim comprei dois para semear...
Ao pesquisar sobre a sua sementeira e cultivo percebi que está na altura ideal, assim já os semeei em dois vasos para levar para o quintal logo que começar a chover e a terra estiver mais macia.

4 comentários:

  1. Olá Eugénia,
    Cuidado com tupinambo, é uma planta permanente invasiva, e não é fácil tirá-la da horta. Toma muita água da terra e rapidamente domina sobre plantas indígenas. Não deveria fugir fora da horta à natureza!

    PS: Foi bom ver-te na Corrida do Aeroporto :-))

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo conselho, tenho lá muita terra com ervas daninhas assim sempre tiro algum proveito.
    gostava de ter uma horta com espécies selvagens que dessem para aproveitar,(comer)
    Desculpa mas não sei quem és, explica por favor e quando me vires fala...
    bj

    ResponderEliminar
  3. Amiga da Ana Pereira, nos conhecemos da Corrida da Água :-))

    ResponderEliminar