VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Licor de tangerina



Hoje finalizei o licor de tangerina, que tinha tido inicio no dia 26 de Dezembro de 2011.

Fui buscar a receita aqui, mas fiz algumas alterações.

Como tinha tirado demasiadas cascas, ainda sem saber como se fazia o licor, tive que fazer varias mudanças, para não desperdiçar o meu rico trabalhinho.

                                                                           

Como já tinha um frasco cheio de cascas muito fininhas com alguma aguardente, tive que juntar muito mais e dobrar a receita....
 Mais ou menos

Umas 20 tangerinas
1,5 de aguardente
1,5 de água
1Kg de açúcar



 Deixei as cascas a macerar duas semanas.

hoje, depois de lavar muito bem as cascas em água limpa, juntei a mesma com o açúcar num tacho, levei ao lume  para ferver um pouco (como se vê aqui) e deixei arrefecer, juntei os dois líquidos e coei num pano fino.

Ficou assim com este aspecto pouco transparente mas muito saboroso, hic!, eu já provei e aprovei, hic!...


Agora é deixa-lo descansar, eu também vou descansar, hic! Isto está mesmo muito bom.... recomendo vivamente.                                                                        

2 comentários:

  1. Adoro licor, gosto sempre de beber o meu anis ou ginginha no final da refeição :) de tangerina nunca provei mas deve ser muito boa!

    ResponderEliminar