VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O meu jardim suspenso

Tenho andado a adiar para mostrar o meu jardim suspenso, porque as plantas têm que crescer para ver como ficam todas juntas...
 Acontece que os morangueiros parece que atrofiaram, não tenho a certeza mas se calhar eles precisam da intervenção da abelhas para desenvolver.
Quando os comprei já traziam flores mas só dois morangos é que cresceram e ficaram maduros, os ouros não desenvolveram.
 Agora pendurei-os na varanda para ver o que acontece, assim a conviver com a beterraba, os alhos e o resto das coisas que lá estão.... Este vaso parece um quintal em miniatura.
 Neste é salsa e cheróvias já lá estiveram coentros mas entretanto gastei-os, as cheróvias crescem mais devagar...
Hoje vou até ao quintal e vou levar umas courgetes que também aqui estão, as framboesas que o Rui Esteves me mandou, um chuchu (pimpinela) como diz a minha amiga madeirense, duas nespereiras  e uma pêra abacate...

11 comentários:

  1. Que belo jardim suspenso, fantástica ideia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Eugénia,

    Está muito bonito esse teu jardim, quanto ao morango esse leve 2 meses para ganhar novas raizes e ganhar corpo para dar morangos, tens que dar tempo ao tempo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Seu jardim está lindo!
    Um alegre dia para vc.
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Também tenho uma horta na varanda e está a correr bem. Os meus morangos ainda estão verdes, espero que cresçam mais e com o pouco sol que tem havido que cheguem a ficar maduros. Parabéns pela sua bela horta.
    Saudações
    Lisete

    ResponderEliminar
  5. também tive morangueiros na minha varanda este ano. mas morreram os 5 :S

    o que vale é que os da fazenda vingaram ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Um conselho, se me é permitido: os morangueiros não crescem bem porque odeiam ter luminosidade nas raízes.... a luz é terrível e como as garrafas são transparentes.... experimenta "forra-las" ou pintá-las.... verás a diferença! ;)

    ResponderEliminar
  7. Bonita idea para reciclar.

    Hasta la vista Eugenia.

    ResponderEliminar
  8. Que bela ideia a da horta suspensa!!!
    A salsa está bem bonita:) Gostei da mini-horta num só vaso, tudo no mesmo sítio!
    (penso que para a semana já devo comer morangos da horta da sogra, que já estão bem bonitos)

    Bjos

    Catarina

    ResponderEliminar
  9. Continuei por aqui.
    Sem querer" ensinar padre nosso ao vigário", pergunto se conhece "Chorume de urtigas".
    Uso sempre como adubo e por vezes pulverizo e as plantas ficam radiantes.Nunca pensei comer tanto morango este ano
    http://www.portaldojardim.com/pdj/2009/08/19/chorume-de-urtigas/
    Até breve.
    anA

    ResponderEliminar