VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DOCE DE GILA

Deram-me duas abóboras gila
 Peguei nelas e atirei-as ao chão com muita força
 Limpei-as de sementes e de umas tripas negras que elas têm
 Cozi-as durante mais de meia hora, até ficarem molinhas
 Voltei a limpa-las, retirando as cascas e deixando os fios muito limpinhos
                                      Cá estão eles, até brilham
 Voltei a meter na panela (já lavada claro) agora só com açúcar
 Depois de esterilizar os frascos, coloquei o doce ainda muito quente
E cá está ele já com as respectivas etiquetas junto dos outros doces

6 comentários:

  1. Este sim é um doce que gosto.. hummmm.

    ResponderEliminar
  2. Atiraste-as ao chão?! Credo mulher, que violência!

    Estou a brincar, tu sabes o que fazes, eu é que sou uma nabiça e quando quero doce...vou ao supermercado comprar...portanto falou a voz da ignorância... :)

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado! Recebi 2 também, mas ainda não me atrevi. Não sabia que se podia cozer a gila com a casca, mas claro que, assim, ficará melhor com toda a certeza!
    Eu formo o vácuo colocando os frascos com o doce ainda quente virados ao contrário e torno-os a virar quando já estão frios. Assim, ao abrir, sentimos o clic como nos de compra!

    ResponderEliminar