VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

sábado, 22 de agosto de 2015

Sementes de majericão

Já recolhi as primeiras sementes de manjericão, tenho mais que estão numa fase ainda verde...
 ...Aqui na foto bastante aumentada,

 ... Aqui ainda no ramo seco.
 ... Este de cima ainda está verde, precisa de mais umas semanas até ser possível colher.
Neste vaso, que está dentro de casa, não vai ser possível colher sementes, as abelhas não entram aqui.
Este vai continuar a dar folhas para temperar a comida quase até ao Natal, pelo menos tem sido assim todos os anos...

5 comentários:

  1. Costumo comprar nos supermercados aqueles vazinhos de mangericão, mas só duram 3 ou 4 semanas, depois começam a murchar. Gosto tanto das folhas na salada... boas sementeiras .
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinta manda-me a tua morada em mensagem privada, mando-te umas sementinhas para teres nos vasos o ano inteiro.
      eugeniadovale@gmail.com
      beijo

      Eliminar
  2. Na horta da varanda dos meus pais costuma haver por lá manjericão, num vaso. Vou lá roubar, de vez em quando, gosto muito do sabor. Tenho que ir lá ver se também tem semente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se deixaram dar flor e estiver na rua, tem de certeza...
      beijinho

      Eliminar
    2. Pois tem, já confirmei :) Afinal a minha mãe guarda as sementes todos os anos. Por isso é que há lá sempre manjericão... Que tontice, a minha :)

      Eliminar