VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Os meus primeiros marmelos

No sábado como tinha que ir para os lados do quintal aproveitei e fui colher umas coisas...
... Dióspiros que já estavam mais que maduros, estou farta de comer, adoro!...
 ... Os marmelos que já estavam a cair e estão quase todos mordidos nem sei de quê... Foi a primeira vez que deu fruto...
 ... as rosas, lindas, espetei-me toda mas consegui colher um grande ramo para a minha nora...
... e estas, meninas vão à escola, é o nome que se dá nos Açores e que eu acho mesmo a calhar, só abrem na altura em que abre a escola, adoro!
Aqui umas couves e salsa que me deu a minha prima e que dá muito jeito...

4 comentários:

  1. A Natureza dá-nos sempre qualquer coisa, não é?
    Dos diospiros não sou grande fã, mas geleia e marmelada já é mais ao meu gosto ;)
    Por cá, conhecemos as "meninas vão à escola" por beladonas.
    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá
    A jardinagem e a agricultura requerem dedicação e dão trabalho mas quando chega a altura de colher e se vê o fruto desse trabalho... é uma satisfação muito grande.
    Cumps
    António A.
    Horta de Codeçais

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, também adoro diospiros, com esta chuva os meus devem estar todos no chão ou rebentados já não vou lá à mais de 1 mês, agora que li o seu post fiquei a pensar nisso ... Lindo o seu quintal, as rosas lindas ... lindas, imagino o cheirinho.
    bjs

    ResponderEliminar