VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Gel duche natural de canela

hoje resolvi fazer gel duche, com as aparas dos sabões que sempre junto ao aperfeiçoar as arestas que ficam
                                        ... depois de bem trituradas até ficarem em pó

 Juntei água mas, não uma água qualquer.
Fervi água da chuva com pau e pó de canela para ver se conseguia um perfume mas, a cor, ai meu deus a cor, mais parecia ... enfim não gostei da cor, pronto!
 ... resolvi colorir. Colorir com quê? fartei-me de pensar até que se fez luz.
Tinha ali uns pós de colorir comida pensei que mal não podia fazer e meu dito meu feito, muito bem feito
 Depois foi só encher os frascos e o principal, medir o ph para ter a certeza, que não havia qualquer perigo de fazer mal à pele
... e o ph está perfeito no 6

5 comentários:

  1. Uma vez fiz gel de banho na bimby mas não gostei, ficou muito liquido. Agora tu tens cada ideia, imagina gel culinário no banho...eu nunca me passaria isso pela cabeça . Bons banhos.
    Pinta

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Ficou com uma cor mais bonita, sim senhor :)
    Eu bem digo que hei-de experimentar fazer sabão em casa, mas até agora, nada. Um dia destes irei experimentar. Onde é que se pode arranjar desses kits de medir o PH? Parte do motivo de ainda não ter experimentado fazer o sabão é por ter medo de errar nas quantidades e ficar com algum produto que me arranque a pele. Mas esse kit deve dar um jeitão!
    Quanto à horta, andei em stand-by durante umas duas semanas, por causa do tempo e de uma constipação que apanhei. Mas hoje já lá fui semear uns feijões e ficar com dores nas costas :)
    E o trail de Sicó? Como foi?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, o Sicó não fiz, o meu marido fez os 111kms e eu acabei por não ir lá no domingo porque entretanto faleceu um familiar.
      beijinho

      Eliminar
  3. Coitado do coelho, ele deveria ser o rei nesse dia :) e vai para o tacho? lol.
    obrigada pelo teu convite, nem sei como vou fazer. Este ano a Joana passa comigo, vamos ver...
    Beijocas

    ResponderEliminar